Eu estou tentando coletar as informações da área cultivada com soja da coleção 7.1 no Rstudio por meio do pacote “rgee”, eu até consegui representar graficamente os dados corretos sobre a área cultivada, porém quando vou fazer a importação dos dados para os municípios os valores importados não são iguais aos divulgados pelo site do Mapa biomas, eu confesso que já troquei de shapefile, mas o resultado é o mesmo, o codigo que tentei fazer a importação é esse:
# depois de Iniciar o Google Earth Engine os passos são:
library(rgee)
# Definir o asset do MapBiomas
asset <- "projects/mapbiomas-workspace/public/collection7_1/mapbiomas_collection71_integration_v1"
# Definir a imagem da área de soja
brasil_soja <- ee$Image(asset)$select("classification_2021")
# Definir a máscara para a classe de soja (código 39)
brasil_soja <- brasil_soja$updateMask(brasil_soja$remap(c(39)))
ee_print(brazil_pre)
# Definir a escala de extração dos dados
scale <- 30
# Definir o objeto espacial para a extração
library(sf)
shapefile <- st_read("C:/Doutorado/Artigos/Sobreposicao/shapefile/ibge/BR_Municipios_2022.shp")
shapefile <- shapefile |> dplyr::filter(CD_MUN==4211108)
# Extrair os dados para a área de soja
ee_mn_sc <- ee_extract(x = brasil_soja, y = shapefile, scale = scale, fun = ee$Reducer$sum(), sf = FALSE)
ee_mn_sc
OBS: no shapefile eu selecionei apenas um município para importar os dados para facilitar a comparação, quando eu coleto pelo codígo que implentei o valor da área é de “1670823”, mas o valor correto para área cultivada de soja deste município seria de 4090 ha.