voltar para mapbiomas.org

Usando o pacote rgee no Rstudio para importar dados da coleção 7.1

Eu estou tentando coletar as informações da área cultivada com soja da coleção 7.1 no Rstudio por meio do pacote “rgee”, eu até consegui representar graficamente os dados corretos sobre a área cultivada, porém quando vou fazer a importação dos dados para os municípios os valores importados não são iguais aos divulgados pelo site do Mapa biomas, eu confesso que já troquei de shapefile, mas o resultado é o mesmo, o codigo que tentei fazer a importação é esse:

# depois de Iniciar o Google Earth Engine os passos são:
library(rgee)
# Definir o asset do MapBiomas
asset <- "projects/mapbiomas-workspace/public/collection7_1/mapbiomas_collection71_integration_v1"
# Definir a imagem da área de soja
brasil_soja <- ee$Image(asset)$select("classification_2021")
# Definir a máscara para a classe de soja (código 39)
brasil_soja <- brasil_soja$updateMask(brasil_soja$remap(c(39)))
ee_print(brazil_pre)
# Definir a escala de extração dos dados
scale <- 30
# Definir o objeto espacial para a extração
library(sf)
shapefile <- st_read("C:/Doutorado/Artigos/Sobreposicao/shapefile/ibge/BR_Municipios_2022.shp")
shapefile <- shapefile |> dplyr::filter(CD_MUN==4211108)
# Extrair os dados para a área de soja
ee_mn_sc <- ee_extract(x = brasil_soja, y = shapefile, scale = scale, fun = ee$Reducer$sum(), sf = FALSE)
ee_mn_sc

OBS: no shapefile eu selecionei apenas um município para importar os dados para facilitar a comparação, quando eu coleto pelo codígo que implentei o valor da área é de “1670823”, mas o valor correto para área cultivada de soja deste município seria de 4090 ha.