Olá pessoal,
Boa tarde, pessoal.
Baixei um mapa do Cerrado (versão 3.0), com o uso da terra atual. Lá no Earth Engine, quando peço a camada do Cerrado, aparece o contorno das fronteiras do Bioma em vermelho e ela bate direitinho com o uso da terra. Bem, eu estou fazendo um mapa usando os dados do MapBiomas e queria deixar o contorno do Cerrado evidente (como acontece no Earth Engine). Tenho uns shapes para o Cerrado, mas a coincidência não é 100% entre os shapes que tenho e o raster que peguei no MapBiomas; existem umas manchas que ultrapassam o limite dos shapes, enquanto outras regiões acabam mais para dentro. A discordância é pequena, mas quando vejo o contorno gerado no Earth Engine, como disse, a coincidência é 100%. Bem, toda essa falação é pelo seguinte: quando eu baixei o raster do Bioma, o contorno não veio junto. Procurei na internet e não achei uma maneira de “extrair” o contorno a partir do raster e não queria usar os shapes que tenho porque a coincidência não é completa. Vocês tem algum ideia do que fazer?
Abraços e obrigado,
Thiago