voltar para mapbiomas.org

Fonte dos limites do bioma Amazônia

Oi pessoal,
gostaria saber qual é a fonte dos limites do bioma Amazônia para poder acessar ao shapefile nessa fonte e poder trabalhar com isso como base. Eu consegui o shapefile dos limites da Amazônia do site TerraBrasilis (http://terrabrasilis.dpi.inpe.br/downloads/) mas a coincidência não é total entre os shps que tenho e o raster do MapBiomas. Tem umas manchas que ultrapassam o limite dos shapes, mais precisamente no sul.

Abraços!

Oi, Alexander. Imagino que a equipe do Mapbiomas esteja trabalhando nisso. No site (ver link) para a versão 4 tem dos shapefiles dos biomas (1:1.000.000) y (1:250.000). Pode baixar e comparar o qual deles se ajusta para você. – Eu gostaria adicionar ao teu comentário uma pergunta para equipe do Mapbiomas, é possível saber quando os resultados vão se-atualizar para a versão dos biomas 2020 do IBGE?

Muito obrigado Andres, é isso mesmo que estava procurando.

Também estou aguardando os resultados da versão atual.

Abraços!

Olá Alexandre e Andres,

Até a coleção 4 utilizavamos o limite 1:1.000.000 apontado pelo Andres. Para coleção 4.1 adotamos a versão 1:250.000 do IBGE do link do Andres. Acredito que essa versão de 2019 é a última lançada pelo IBGE. Caso o IBGE lance uma versão melhorada, ela será incorporada na próxima coleção do MapBiomas.

1 curtida