voltar para mapbiomas.org

Daigrama Sankey

Olá! Existe alguma forma de gerar um diagrama de Sankey com ano de início e fim especificados pelo usuário, para uma área específica também especificada pelo usuário (que não esteja na lista de tabelas default do MapBiomas)?
Obrigada!

@taina O território e os anos de início e fim seguem os filtros que estão do lado esquerdo e estão limitados à esses filtros pré-calculados. Na coleção 8, adicionamos como ferramenta a possibilidade de escolher a classe original e/ou a classe de destino à partir do level 2 da legenda.

Para uma área específica, é necessário baixar os dados em .CSV e utilizar algum programa específico para geração do gráfico de sankey. Um dos programas possíveis para geração do gráfico é o https://app.flourish.studio/

Um abraço,

Marcos

Obrigada @Marcos_Rosa_ArcPlan
Mas se eu baixar os dados em csv seria o total de pixels de cada classe na área default, certo?
Vou perder a informação de qual classe cada pixel era em 1985, e qual classe aquele mesmo pixel se tornou em 2022.
Existe uma forma de eu baixar as matrizes para uma área (polígono) customizada?

A tabela exportada pelo toolkit utilizando um SHAPEFILE carregado como FeatureCollection na pasta “MAPBIOMAS” vai ter as colunas “from_class” e “to_class” e a área para cada valor, portanto, é possível montar o gráfico de sankey.

image

@Marcos_Rosa_ArcPlan meu shapefile possui 169 polígonos e eu preciso calcular a transição em cada um deles: Dropbox - drainage_areas_totais_rev.zip - Simplify your life

O csv gerado pelo toolkit possui 412 linhas:

Esse resultado é referente a algum polígono do shapefile? Como gerar para todos os polígonos?

Muito obrigada!