voltar para mapbiomas.org

Classe Outra Área não Vegetada

Boa tarde!
Estou fazendo um estudo sobre as mudanças na cobertura do solo dos últimos 30 anos para a Bacia Hidrográfica da Represa de Chapéu D’Uvas, localizada próxima ao município de Juiz de Fora, Minas Gerais.

De 2000 para 2005, a classe “Outra Área não Vegetada” passa de 37.74ha para 121.31ha. E em 2010 volta para 12.32ha. Não estou achando justificativa para isso… Esse problema pode estar relacionado a algum problema de metodologia?

E onde eu baixo o relatório sobre uso e ocupação que seria lançado em 2017? Não encontrei no site.

Obrigada!
Abs,
Anne

Olá Anne,

Nao temos a estatística de cobertura para a Bacia de seu estudo pré-calculada mas estas variações podem acontecer ao logo da série histórica devido a vários fatores como períodos de seca e artefatos nas imagens de algum período. Escreva para contato@mapbiomas.org com as informações da bacia especifica para avaliarmos se temos algum insight sobre o caso específico.

A descrição da metodologia e suas limitações está em MENU > METODOLOGIA > ATBD

Sobre a ultima pergunta o MapBiomas não produz relatório específicos, mas provem dados que este tipo de analise e relatório possa ser feita por diferentes grupos.

Abraço,

Tasso